quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tragédia nunca vem desacompanhada

Minha vida está virando de ponta a cabeça, estou me separando e haja preocupação e dor de cabeça com isso. Fora a fraude na minha conta corrente...estou sem um tostão...minha mãe toda hora me pergunta se eu quero ajuda financeira... eu to evitando sabe... enquanto tiver o que comer em casa e o restinho da grana q ela me emprestou pra pagar a van do Victor Hugo não pedirei mais nada. Quando achamos que a nossa vida está completamente arrasada e que as coisas estão muito complicadas vem Deus e nos mostra que desgraça pouca é bobagem. O que é perder mil reais em conta corrente e terminar uma relação desgastada de 5 anos ... perto da tragédia que assolou nosso amado RJ. São quase 90 vítimas da força da natureza em forma de chuva constante e incessante. Porque eu me pergunto???? Porque a natureza está nos agredindo? Será que ela não foi agredida durante todo esse tempo? Como a chuva poderia escoar se tem milhares de construções irregulares sem condições estruturais nem saneamento. Existem pessoas que jogam lixo no quintal de casa. Não é possível que essas pessoas não sabem que além de contribuir com as refeições dos ratos e baratas elas poluirão rios, mares e entupirão os locais destinado aos esgotos que deveriam estar liberados para o escoamento das águas. Não pode ser falta de informação, porque em quase todas as vielas das favelas existem ar condicionado e televisão, pois se fosse falta de escolas disponíveis os meios de comunicação fariam o papel de representar o governo e escola nos instruindo de como devemos agir, de quando haverá vacinação, onde tem trânsito naquele momento....enfim...não me venham com balela de falta de informação... falta é vontade de trabalhar, de crescer...de evoluir...de construir em conjunto com os governos e a população menos carente. Vamos gente, sou pobre, moradora de Manguinhos e ao lado de onde moro encheu de água pra mais de um metro e o zelador do nosso pequeno condominio perdeu quase tudo que tinha em casa. ISSO É IMORAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Façamos alguma coisa, mas começem a fazer por si; limpe os bueiros, não jogue lixo fora das caçambas da Comlurb, façam pequenas obras e reparos em sua residência, cuidem-se afinal.... nossas vidas valem mais do que qualquer bem material... é um absurdo morrerem tantas pessoas por conta de uma tempestade, mesmo que seja a maior em 44 anos. Vamos evoluir pelo amor dos nossos semelhantes.
Um bom recomeço para todos.
Uma excelente quarta feira.
Deus tenha piedade de nós.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário